Marketing de influência no BBB 20

Com o surgimento das plataformas streaming, como a Netflix, as pessoas foram se distanciando cada vez mais das programações da tv aberta. Ter acesso a filmes, séries, desenhos e documentários na palma da mão traz comodidade e conforto no dia a dia, e por isso contribui para esse afastamento das emissoras tradicionais. A mudança na forma de consumir notícias e conteúdos é inevitável, por isso a busca por novas estratégias é constante e essencial.

Como levar o público do streaming e do online para a tv?

No caso do reality show Big Brother Brasil, a estratégia foi convidar influenciadores digitais e famosos. A ação com os influencers começou antes mesmo do início do programa, o reality abriu as portas para alguns convidados conhecerem os cenários e divulgarem em suas redes, instigando ainda mais a curiosidade do público.

Entre os participantes de 2020, Manu Gavassi, Pyong Lee e Boca Rosa são alguns dos influencers que compõem o time e aproveitam da eventualidade para promover marca e imagem através de outras estratégias de marketing.

Manu Gavassi: storytelling, memes e marketing de venda

A Cantora Manu Gavassi está utilizando o reality para promover uma nova fase em sua carreira. Através da sua websérie “Garota errada”, a cantora usou fortemente do storytelling e deixou vídeos gravados em ordem cronológica, contando sobre sua participação na casa e carreira. Essa foi uma forma de aproximar e preparar seu público para o que estava por vir: o lançamento do videoclipe “áudio de desculpas”, que 15 horas após a divulgação teve mais de 700 mil visualizações. Outra estratégia que chama a atenção e coloca a cantora em destaque na web é o uso das poses e frases marcantes, elas dão abertura para a criação dos memes que logo viralizam e pulverizam para todas as redes sociais.


Por: Isabella Lima

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