Branding: o que é?

Branding é uma estratégia de comunicação que tem o objetivo de construir valor e gerar propósito à marca através de conexões com a persona. Ele é formado por um conjunto de ações que definem sua identidade, o motivo pelo qual ela existe e se diferencia no mercado.

Marcas com propósito e personalidade oferecem muito além do que apenas produtos e serviços, elas se conectam com as pessoas através das experiências que seu negócio oferece. É por isso que branding também é percepção de marca, ele é formado pela maneira como o público a enxerga e pelas experiências que ela oferece.

Além de criar esse laço de lealdade com os consumidores, que influencia diretamente na decisão de compra, o branding engaja colaboradores, fortalece o posicionamento da marca, gera valor, aumenta a credibilidade e fideliza. É por isso que ele é essencial para construção de imagem do seu negócio.

“Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro” (Seth Godin)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *